Grêmio x Bragantino: Vencemos! (os reservas)
Voltamos! Vencemos! Sucesso! Será?
O Grêmio voltou a vencer no Brasileirão, encurtando um pouco a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, e potencialmente diminuindo os 92% de probabilidade do rebaixamento. Uma maravilha!
Com um placar de 3 a 0 construído no primeiro tempo, o imortal teve um jogo tranquilo contra os reservas do Bragantino.
Primeiro Tempo
Começando com ímpeto e energia, logo cedo o imortal sofreu um pênalti, que foi perdido (mas convertido) por Diego Souza. Chute no meio do gol, rebote e gol de cabeça. Mais sorte que juízo!
Ainda no primeiro tempo, Lucas Silva (que jogou bem) e Jonatha Robert completaram o placar.
J. Robert ainda foi um destaque positivo do imortal, chamando o jogo, buscando as jogadas e sendo protagonista, inclusive com um belo gol de fora da área. Um sucesso!
Outro destaque do primeiro tempo foi Campaz, que mostrou que pode ser decisivo, com passes e chegadas na área que ajudaram a abrir a defesa adversária.
Segundo Tempo
Com o jogo encaminhado, o segundo tempo foi de proteção e tranquilidade.
O objetivo – entendo eu – era não tomar gols e criar confiança na defesa, o que acabou dando certo, apesar de alguns sustos pontuais.
No geral, a defesa funcionou bem, muito em função da falta de entrosamento do adversário, mas que serve também para melhorar a confiança.
E agora?
Com mais 3 pontos, o Grêmio encurta a distância para fora do Z4 e vai para SC jogar contra a já rebaixada Chapecoense. Excelente chance de marcar 6 pontos em sequência, e respirar um pouco melhor para as partidas seguintes.
Não vai ser fácil, claro, mas se demonstrar o apetite pela vitória, e empenho na marcação como mostrou contra o Braga, há esperança.
Vamo que vamo!