Depois de muito tempo, enfim o Grêmio engatou uma sequência positiva, com duas vitórias seguidas no Brasileirão. É a primeira vez que isso acontece na edição deste ano.
O placar de 2 a 0, contudo, não reflete a realidade do que foi a partida, que alternou momentos de entusiasmo e sofrimento, como tem sido ultimamente, é bem verdade.
Mas e o jogo? Vamos aos comentários.
Primeiro Tempo
Não podia ser diferente. No primeiro lance do jogo, o Bahia mostrou as garras e quase abriu o placar. Isso tudo, antes do primeiro minuto de jogo. Em jogada pelo lado esquerdo, em finalização rasteira, a bola cruzou a frente do gol. Sinais de sofrimento?
Apesar do susto, o Grêmio começou a dominar as ações do jogo, e teve momentos de lucidez tática durante a primeira etapa, com triangulações e enfiadas de bola mais verticais.
Vale mencionar o esforço de Douglas Costa, que buscou a bola diversas vezes, tentando encontrar companheiros com passes verticais, ou mesmo arriscando chutes de média distância. Ainda longe do ideal, ele tem tentado compensar com vontade extra.
Lucas Silva e Alisson também tiveram atuações destacadas na primeira etapa.
Apesar do esforço e da posse de bola superior, o primeiro tempo acabou empatado.
Segundo Tempo
Segundo tempo, antes dos 5 minutos, Borja abriu o placar, em cruzamento de Rafinha. Uma bola que deu alívio e tranquilidade ao time, afinal, jogar sem a pressão do placar é sempre mais tranquilo.
Com o gol, o imortal recuou demais, e sofreu mais uma vez com a pressão do Bahia, mas que foi gradualmente sendo dissipada.
O tempo foi passando, e a tranquilidade aumentou, junto com a posse de bola.
Na melhor chance de gol do Bahia, um chute por cima do gol foi o sinal de que a sorte já estava decidida.
No fim do jogo, ainda sobrou tempo para Diego Souza ampliar, em um golaço, onde ele entrou na raça pela área, e meteu no fundo das redes. Grêmio 2 x 0 Bahia.
E agora?
Com as duas vitórias recentes, estamos próximos da saída da zona do rebaixamento.
No próximo final de semana a gente enfrenta o Corinthians na Arena (Sab. 21h), que vem em uma boa série de resultados recentes, depois de um jogo na quarta-feira contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.
Agora é torcer para um bom jogo no meio da semana, para não cortar o embalo no Brasileirão.
Vamo que vamo!