Grêmio x Chapecoense: Sofrimento pela frente
Ontem foi dia de vitória na Arena do Grêmio.
Jogando contra uma cambaleante mas brava equipe da Chapecoense, o imortal venceu de virada, e garantiu mais 3 pontos no Brasileirão, em uma noite chuvosa e cheia de emoções, no pior sentido da palavra.
Com a estreia de Borja no ataque, e com dificuldades gerais, conseguimos uma virada improvável, após defesa salvadora de nosso goleiro Gabriel Chapecó.
Primeiro Tempo
Saindo atrás no placar, o Grêmio precisou ter tranquilidade para conseguir continuar jogando.
Apesar do susto, o imortal conseguiu não muito mais tarde empatar o jogo com Alisson, acalmando os nervos dos jogadores e da torcida, e virando o jogo logo em seguida, com um pênalti convertido pelo estreante atacante Borja.
Embora jogando em casa, a posse de bola não foi necessariamente do Grêmio, que precisou de bastante esforço para conseguir jogar em boa parte da primeira etapa, mesmo jogando contra o último colocado do campeonato.
Segundo Tempo
Com os nervos à flor da pele, o imortal foi gradualmente se encolhendo e sofrendo pressão cada vez maior a cada minuto que passava na segunda etapa.
Quado ao final da partida, o jogo se resumia a uma Chapecoense tentando pressionar e o Grêmio lutando pra manter um mínimo de posse de bola.
Exceto pelos 5 minutos finais, faltou mecânica de jogo, criatividade e tudo mais.
E agora?
Apesar da desgraça, o Grêmio fez o que precisava. Venceu o jogo e conquistou mais 3 pontos.
Embora ainda na penúltima colocação, estamos agora mais próximos de uma recuperação, já que nos próximos 2 jogos temos adversários diretos pela frente e que, em caso de vitórias, nos tira da zona da degola (dados os 2 jogos a menos que temos no momento).
Ainda assim, precisamos melhorar bastante… mas há esperança.
Vamo que vamo!