X
Fortaleza x Grêmio: Empate Positivo?
Voltamos a jogar pelo Brasileirão, desta vez fora de casa, no Castelão, para enfrentar o organizado time reserva do Fortaleza. Sim gente, jogamos contra os reservas do Fortaleza. E não, não estou menosprezando os caras. Qualquer time que jogue com seu time reserva hoje em dia, na série A (do Botafogo ao Coritiba) terá logicamente…
Grêmio x Palmeiras: Vitória sofrida
Superado o assalto em Itaquera, o Grêmio voltou ao campo ontem, pra enfrentar um adversário direto na briga pelo título pela vaga na Libertadores. Repetindo a escalação (e quase todas as substituições, o Grêmio começou a partida de forma avassaladora, marcando o logo no começo, aos 10 minutos de jogo, com João Pedro. Um chute…
Corinthians x Grêmio: Empate Inacreditável
O jogo de ontem foi uma verdadeira confusão. O Grêmio iniciou com uma escalação diferente, contando com Nathan entre os titulares, e com uma formação que, no papel pelo menos, era muito mais um 4-2-2-2 do que as formações anteriores. E funcionou bem, por boa parte do primeiro tempo. Após um início contundente, com…

Grêmio x Chapecoense: Sofrimento pela frente

Ontem foi dia de vitória na Arena do Grêmio.

Jogando contra uma cambaleante mas brava equipe da Chapecoense, o imortal venceu de virada, e garantiu mais 3 pontos no Brasileirão, em uma noite chuvosa e cheia de emoções, no pior sentido da palavra.

Com a estreia de Borja no ataque, e com dificuldades gerais, conseguimos uma virada improvável, após defesa salvadora de nosso goleiro Gabriel Chapecó.

Primeiro Tempo

Saindo atrás no placar, o Grêmio precisou ter tranquilidade para conseguir continuar jogando.

Apesar do susto, o imortal conseguiu não muito mais tarde empatar o jogo com Alisson, acalmando os nervos dos jogadores e da torcida, e virando o jogo logo em seguida, com um pênalti convertido pelo estreante atacante Borja.

Embora jogando em casa, a posse de bola não foi necessariamente do Grêmio, que precisou de bastante esforço para conseguir jogar em boa parte da primeira etapa, mesmo jogando contra o último colocado do campeonato.

Segundo Tempo

Com os nervos à flor da pele, o imortal foi gradualmente se encolhendo e sofrendo pressão cada vez maior a cada minuto que passava na segunda etapa.

Quado ao final da partida, o jogo se resumia a uma Chapecoense tentando pressionar e o Grêmio lutando pra manter um mínimo de posse de bola.

Exceto pelos 5 minutos finais, faltou mecânica de jogo, criatividade e tudo mais.

E agora?

Apesar da desgraça, o Grêmio fez o que precisava. Venceu o jogo e conquistou mais 3 pontos.

Embora ainda na penúltima colocação, estamos agora mais próximos de uma recuperação, já que nos próximos 2 jogos temos adversários diretos pela frente e que, em caso de vitórias, nos tira da zona da degola (dados os 2 jogos a menos que temos no momento).

Ainda assim, precisamos melhorar bastante… mas há esperança.

Vamo que vamo!

Categories: Jogos
Gremista:
Related Post