Começa o Brasileirão 2021: Será que o Grêmio percebeu?
É pessoas amigas, começou o Brasileiro de 2021. E junto com ele, os questionamentos sobre o desempenho do tricolor.
Desde a saída de Renato, o imortal pareceu estar bem encaminhado, enfrentando adversários mais fracos no gauchão e na copa Sul Americana, o que deu alguma sensação de desempenho.
Mas iniciado o Brasileiro, a sensação se inverteu, com o Grêmio na última colocação do campeonato e com severas dificuldades no enfrentamento com times da série A.
Considerando o jogo de ontem, contra o Fortaleza, será que devemos temer pela sequência do campeonato?
Ainda é cedo para pensar neste tipo de cenário, já que são poucas rodadas desde o começo da competição.
É certo, porém, que o Grêmio se atrasa para uma eventual luta pelo título do Brasileirão, que parece um objetivo mais compatível com o tamanho e qualidade do elenco tricolor.
Grêmio e Fortaleza
O Grêmio começou com um ímpeto interessante, mostrando que tinha a vontade de acabar com a série de resultados desinteressantes recentes.
Após algumas tentativas de avanço e contra-ataques sofridos, o saldo do primeiro tempo foi razoável, e se alguém fosse sair vencedor da primeira etapa, seria o tricolor.
Mas no segundo tempo, lambanças e falhas defensivas resultaram em uma expulsão (Kanneman), um pênalti defendido e várias chances de gol do time do Fortaleza.
Embora o Grêmio também tenha tido chances de marcar (de pênalti, inclusive), no final das contas o resultado mais uma vez não aconteceu, e agora temos 2 pontos somados no Brasileirão
E agora?
O Grêmio tem um elenco capaz de brigar por muita coisa na temporada, e ainda é um pouco cedo para questionar o Tiago Nunes, dado o tempo que este elenco esteve com o Renato.
Imagino que somente em 2 ou 3 jogos seja possível questionar o desempenho do imortal, com alguma análise realista sobre o trabalho do novo técnico.
O encaixe das novas peças, como o Bobsin e Douglas costa, e o retorno do nosso goleiro titular devem ajudar também no aspecto da confiança.
#vamostricolor